Total de visualizações de página

Encontre a Postagem que estava Procurando!

terça-feira, 22 de março de 2011

Curiosidade

O Relatório Unesco para o Fórum Mundial da Água, de 2004, revelou a quantidade de água limpa usada, em média, para matar a sede de cada animal por dia:

Galinha: 0,1 litro

Peru: 0,2 litro

Bode: 8 litros

Porco: 15 litros

Boi: 35 litros

Vaca leiteira: 40 litros

Camarão: 50/60 litros por quilo

Sem falar que 70% da água doce mundial vai para a agricultura e que mais da metade da produção agrícola alimenta os animais, que a quantidade de dejetos produzidos pelos bichos criados para consumo é lançada sem tratamento na terra e água, contaminando lençóis freáticos, rios e mares, e que o processo de abate também consome água em abundância.

Dia Mundial da Agua


Para algumas pessoas, dizer que a água vai acabar soa algo apocalíptico. Porém, é preciso entender que isso não significa que os mananciais vão secar, mas à medida que os rios vão ficando cada vez mais poluídos, é maior a necessidade de “potalização”, ou seja, de tornar a água própria para consumo.O problema é que esse processo custa dinheiro, exigindo investimentos pesados dos governos, que serão repassados para o consumidor por meio da cobrança mais cara da água e até do fornecimento restrito.


Por conta disso, o consumo consciente desse recurso natural e finito é essencial para o bem-estar da Natureza e da sociedade. Assim, no Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira (22).


Coincidentemente hoje foi anunciado que com as chuvas todas as hidrelétricas e represas do Brasil a agua ultrapassou o limite maximo, não se preuculpe não ira haver nenhuma inundação ou rompimento de barragens pois as comportas ja foram abertas para manter a agua no nivel correto.

Lady Gaga fica uma semana sem tirar a Maquiagem !

Quem pensa que Lady Gaga gasta rios de dinheiro com produtos de beleza está muito enganado. A cantora revelou para a revista “People” que não tira a maquiagem antes de dormir e que lava o rosto com um sabonete que vale menos que R$ 2."Durmo sete noites por semana sem tirar a maquiagem. Sei que não é bom para a pele, mas sei lá, acho que tenho genes bons", disse.A única “frescura” que ela se permite é passar protetor solar no rosto diariamente. "Não pego sol no rosto porque é ruim para rugas", afirmou. Alem do más está ficando careca. “Meus cabelos estão caindo", confessou. Também, com tanta química...