Total de visualizações de página

Encontre a Postagem que estava Procurando!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Personalidade da Semana (Passada)

Hilary Duff



Nome completo
Hilary Erhard Duff

Apelido
Hil

Data de nascimento
28 de setembro de 1987 (23 anos)

Origem
Houston, Texas

País
Estados Unidos

Gêneros
Pop, dance-pop, pop-rock

Instrumentos
Vocal

Período em atividade
1998 (atriz) presente
2002 (cantora) presente

Gravadora(s)
Hollywood Records (2002-2008)
Universal Music Group (2008)

Hilary Duff é uma atriz e cantora americana, célebre por ter interpretado a personagem-título na série Lizzie McGuire, do Disney Channel, em 2001. Estreou no mundo da música com seu álbum de estréia, Metamorphosis, lançado em 2003, que tinha canções como "So Yesterday", "Come Clean" e "Why Not". Seus filmes de maior sucesso são Cheaper by the Dozen (Doze é Demais, 2003), The Lizzie McGuire Movie (Lizzie McGuire - Um Sonho PopStar, 2003), e A Cinderella Story (A Nova Cinderela, 2004).

Expandiu seu repertório musical com o lançamento de três álbuns - que foram e foram certificados pela RIAA como discos de platina. Seu primeiro álbum, Metamorphosis (2003) foi certificado como 3x platina, vendendo 5 milhões de copias no mundo; sendo seguidos de dois discos de platinas, o Hilary Duff (álbum) (2004) vendeu 3.3 milhões de copias, e a coletânea Most Wanted (2005). Lançou seu terceiro álbum de estúdio, Dignity (2007), que foi certificado como disco de ouro em Agosto de 2007, vendendo 530 mil copias nos E.U.A e 1.5 no mundo, com três singles: "Play With Fire", "With Love", o mais famoso nos Estados Unidos, e "Stranger". Em Novembro de 2008, lançou sua terceira coletânea, Best Of Hilary Duff, emplacando o único single do CD, "Reach Out", em primeiro lugar na Hot Dance Club Play, da Billboard. É considera a artista da Disney Channel mais bem-sucedida na década de 2000 com 15 milhões de discos vendidos durante o período.

Biografia e vida pessoal

É a segunda filha de Robert Erhard Duff, dono de uma cadeia de lojas de conveniência, e Susan Colleen (Nee Cobb), uma dona de casa. Tem uma irmã mais velha, Haylie Duff (diferença de dois anos), que também é atriz e cantora.

Depois que sua mãe a incentivou para seguir os passos de sua irmã, as duas ganharam personagens em várias produções de teatro locais. Quando tinha seis e Haylie oito, participaram do espetáculo de balé, O Quebra-Nozes, no Collombo Ballet em San Antonio. Depois disso, ficaram mais entusiasmadas com a idéia de agirem profissionalmente, se mudaram para a Califórnia com sua mãe, enquanto seu pai ficou na casa familiar em Houston, para cuidar de seus negócios. Após vários anos de audições e reuniões, foram lançadas em vários comerciais de televisão. Dos 10 anos em diante, estudou somente em casa, tendo os pais como professores. Começou em 2005, um curso extensivo à distância na Universidade de Harvard. Tem uma fortuna avaliada em 20 milhões de euros, sendo assim a 7ª jovem - de até 25 anos - mais rica do mundo. No dia 14 de agosto de 2010 oficializou sua união com Mike Comrie jogador de hóquei.