Total de visualizações de página

Encontre a Postagem que estava Procurando!

terça-feira, 17 de maio de 2011

As 100 Pessoas mais Influentes do Mundo


1º Wael Ghonim um jovem egípcio que se tornou um executivo do Google. Com redes sociais foi o estopim do movimento que fez 12 milhões de egípcios conseguisse remover Hosni Mubarak e o seu regime. Alem de tocar fogo em todo o mundo árabe.

2º Joseph Stiglitz – Atuou como economista-chefe do Banco Mundial e desenvolvendo teorias de grande contribuição à ciência da Economia.

3º Reed Hastings – CEO da Netflix, empresa que revolucionou a distribuição de entretenimento.

4º Amy Poehler – Atriz e comediante estadunidense. Estrela principal de um programa de televisão da NBC.

5º Geoffrey Canada – Educador e ativista americano, quer mostrar ao mundo, mais uma vez, que a educação é o caminho mais seguro para sair da pobreza.

6º Mark Zuckerberg – CEO do Facebook, sua vida foi tema do filme A Rede Social.

7º Peter Vesterbacka – Desenvolvedor de jogos.

8º Angela Merkel – Ex-chanceler da Alemanha, a primeira mulher a liderar com tanto poder sobre a Europa.

9º Julian Assange – Jornalista e ciberativista australiano fundador da WikiLeaks.

10º Ron Bruder – Fundador e CEO da EFE (Education for Employment Foundation). Fundação cuja missão é levar conhecimento para jovens que vivem em lugares em situação de risco, muito reconhecido pelos trabalhos no Oriente Médio.

11º Lamido Sanusi – Foi governador do Banco Central da Nigéria em no auge da crise financeira em 2009. Demitiu influentes executivos-chefes e fez uma limpeza na corrupção do país sem se fragilizar pelas retaliações.

12º Colin Firth – Ator britânico que recebeu o Oscar 2011 de melhor ator pelo filme O Discurso do Rei.

13º Amy Chua – Professora de direito, autora do livro “World on Fire” sobre as minorias étnicas bem sucedidas no mundo dos negócios e como a democracia, políticos populistas e a falta de uma sociedade civil podem ameaçar essas minorias. Porem, Amy Chua só ganhou os holofotes da mídia após lançar o livro “Battle Hymn of the Tiger Mother” (Grito de Guerra da Mãe-Tigre), livro que causou muita polemica com as diferenças culturais entre chineses e americanos.

14º Joe Biden – Vice-presidente dos Estados Unidos

15º Jennifer Egan – Escritora de romance e curtas. Colocou temas polêmicos para discussão.

16º Kim Clijsters – Tenista profissional belga. Parou de jogar para ter uma filha. Após o nascimento da filha, Kim Clijsters voltou a jogar, surpreendendo a todos. É a numero 1 do mundo e um exemplo de superação.

17º Ahmed Shuja Pasha – Diretor geral do “Diretório para os Inter-Serviços de Inteligência” (Inter-Services Intelligence), o principal serviço de inteligência do Paquistão. Perante o crescimento do nacionalismo e do anti-americanismo, tem o difícil trabalho de ser a interface entre paquistaneses e o parceiro americano.

18º Aung San Suu Kyi – Filha de Aung San, considerado o pai da Birmânia (ou Mianmar) atual. Aung San Suu Kyi é a líder do movimento pela democracia da Birmânia e ganhador do Prêmio Nobel da Paz 1991. Com o compromisso de resistência sem violência é uma heroína asiática e uma inspiradora mundial.

19º Cory Booker – Cory Anthony Booker é membro do Partido Democrata e o prefeito de Newark.

20º Gabrielle Giffords – Gabrielle Dee “Gabby” Giffords é membro do Partido Democrata e representante do 8º distrito do Arizon.

21º Katsunobu Sakurai – Prefeito da cidade de Fukushima, que sofre problemas de radioatividade causados pelo terremoto que danificou uma Usina Elétrica.

22º Michelle Obama – Primeira-dama dos Estados Unidos.

23º Paul Ryan – Classificado entre as vozes mais influentes do Partido Republicano na política econômica.

24º Ai Weiwei – Artista chinês e ativista social. Após ter seu estúdio invadido e ficar detido por dois meses, fez denuncias de abusos ao governo chinês e chamou a atenção do mundo para a vitalidade da cultura chinesa contemporânea.

25º Rob Bell – Pastor, mestre dos meios de comunicação social, autor do best-seller atual “O Amor Vence” (Love Wins).

26º Fathi Terbil – Advogado líbio e ativista político defensor dos direitos humanos. Representa os familiares de mais de 1000 prisioneiros supostamente mortos pelas forças de segurança da Líbia em Abu Salim prisão em 1996. Opositor do regime do presidente da Líbia Muammar al-Gaddafi, ajudou a acender ainda mais os protestos na Líbia.

27º Dilma Rousseff – Presidenta do Brasil.

28º Tom Ford – Thomas Carlyle “Tom” Ford é um americano designer de roupas, ator e diretor de filmes.

29º Liang Guanglie – Ministro da Defesa Nacional da República Popular da China e serve como um general de Libertação do Exército Popular da China.

30º Sue Savage-Rumbaugh – Zoóloga americana especializado no estudo de primatas e macacos. Seus mais importantes perguntas são sobre a mostra o comportamento aparentemente inteligente de algumas espécies de macacos.

31º Takeshi Kanno – Médico que estava de plantão no hospital na cidade japonesa de Minami Sanriku. Quando ele ouviu o alerta de tsunami começou a transferir os pacientes para o andar mais alto, salvando muitas vidas. Trabalhou por dias seguidos para ajudar os sobreviventes. Três dias depois do terremoto, ele finalmente conseguiu voltar para sua esposa, poucas horas antes do nascimento de seu filho.

32º Nicolas Sarkozy – Presidente da França.

33º Michele Bachmann – Primeira mulher republicana a representar o estado de Minnesota no Congresso americano.

34º Saad Mohseni – Criou a maior empresa de mídia do Afeganistão, o Grupo MOBY, com televisão, impressos, rádio, produção, serviços de notícias on-line entre outros.

35º Chris Christie – James Christopher “Chris” Christie é o governador de Nova Jersey.

36º Matthew Weiner – Roteirista e produtor televisivo americano. Trabalhou em séries como The Sopranos, Becker, Andy Richter Controls the Universe e The Naked Truth e Mad Men.

37º Lisa Jackson – Lisa Perez Jackson é um engenheira química e trabalha como o Administrador da Agência de Proteção Ambiental (EPA – Environmental Protection Agency).

38º Jean-Claude Trichet – Presidente do Banco Central Europeu.

39º Justin Bieber – Justin Drew Bieber é um jovem cantor de pop e ator canadense. ídolo teen internacional.

40º Príncipe William e Kate Middleton – Catherine Elizabeth “Kate” Middleton casada com O Príncipe William, neto da rainha Isabel II. O casal tem muito carisma e aceitação do público.

41º Joe Scarborough – Charles Joseph “Joe” Scarborough é um jornalista, rádialista, escritor e ex-político americano.

42ºBlake Lively – Blake Christina Lively é uma atriz americana. Trabalhou na série Gossip Girl e também apareceu em filmes.

43º Hillary Clinton – A esposa do ex-presidente norte-americano Bill Clinton atualmente trabalha como Secretária de Estado dos Estados Unidos.

44º Muqtada al-Sadr – Sayyid Moqtada al-Sadr é um líder xiita iraquiano, e está à frente do Exército de al-Mahdi. Também é o líder máximo do movimento sadrista, braço político de sua milícia.

45º Anwar al-Awlaki – O “Bin Laden da Internet” inspirou terroristas islâmicos contra o Ocidente com um blog, uma página no Facebook, e muitos vídeos do YouTube. Ele tenta justificar as tentativas da Al-Qaeda para matar civis dos EUA dizendo que o povo norte-americano participa em todos os seus crimes governo. Expecula-se que Anwar al-Awlaki é um recrutador de talentos, motivador, planejador e instrutor para a Al-Qaeda e outras facções.

46º Kim Jong-un – Também conhecido como Kim Jong-woon ou Kim Jung Woon sucedendo o pai Kim Jong-il e é um general de quatro estrelas do Exército do Povo Coreano.

47º Saif al-Islam Gaddafi – Filho do ditador líbio Muammar al-Gaddafi é um politico e engenheiro. Fez doutorado na London School of Economics. Cedeu várias entrevistas mostrando sua vontade de esmagar a rebelião popular contra seu pai.

48º Hassan Nasrallah – Sayyid Hassan Nasrallah é um líder habilidoso, persistente e carismático, tendo um importante papel no conflito árabe-israelense. O xiita é o Secretário Geral da Hizbollah, partido islâmico libanês. Admirado por milhões de islâmicos, serve como modelo de imitação em vários países orientais. Nos Estados Unidos da América e Israel é considerado como líder de um perigoso grupo terrorista.

49º Nathan Wolfe – Virologista americano, realiza várias pesquisa biomédica pelo mundo com o objetivo de desenvolver um sistema de alerta de pandemias para controlar a transmissão de doenças infecciosas de animais para humanos. É o fundador e diretor da “Global Viral Forecasting Initiative” (GVFI).

50º Oprah Winfrey – Oprah Gail Winfrey é uma apresentadora do talk-show “The Oprah Winfrey Show” com a maior audiência da história da televisão americana venceu múltiplos prêmios Emmy.

51º Sergio Marchionne – CEO da Fiat-Chrysler que é a terceira maior montadora dos Estados Unidos.

52º Mahendra Singh Dhoni – Capitão da equipe nacional de críquete da Índia . Conquistou a Copa Mundial de Cricket e ganhou a confiança e admiração de todo o país de 1.210 milhões de pessoas.

53º Felisa Wolfe-Simon – microbiologista e geoquímica da NASA. Ficou conhecida por ter liderado a equipa de cientistas que descobriu uma bactéria capaz de utilizar arsénio em substituição do fósforo e por incorporar arsénio no seu DNA.

54º Esther Duflo – Economista americana.

55º Rain – Ator sul-coreano.

56º Larry Page – Co-fundador do Google.

57º Mia Wasikowska – Atriz australiana.

58º David Cameron – Primeiro-ministro do Reino Unido.

59º John Lasseter – Animador e diretor americano.

60º Maria Bashir – Promotora afegã.

61º Mukesh Ambani – Empresário cinematográfico indiano.

62º Chris Colfer – Ator americano.

63º Major General Margaret Woodward – Militar americana.

64ºBruno Mars – Cantor e escritor americano.

65º David e Charles Koch – Proprietários da Koch Industries.

66º Hung Huang – Apresentadora de TV e empresária chinesa.

67º General David Petraeus – Militar americano.

68º Matt Damon e Gary White – Atores e diretores americanos.

69º Cecile Richards – Advogada americana.

70º George R. R. Martin – Escritor americano.

71º Marine Le Pen – Líder política francesa.

72º Grant Achatz – Chef americano.

73º Feisal Abdul Rauf – Líder muçulmano americano.

74º El Général – Rapper tunisiano.

75º Jamie Dimon – Executivo-chefe do JPMorgan Chase.

76º Heidi Murkoff – Escritora americana.

77º Sting – Cantor e ativista britânico.

78º Jonathan Franzen – Novelista americano.

79º V.S. Ramachandran – Neurocientista indiano.

80º Michelle Rhee – Educadora americana.

81º Mark Wahlberg – Ator e produtor americano.

82º Rebecca Eaton – Produtora de TV americana.

83º Xi Jinping – Chefe do Partido Comunista da China.

84º Kathy Giusti – Fundadora da ONG Multiple Myeloma Research Foundation.

85º Arianna Huffington – Fundadora do Huffington Post.

86º Barack Obama – Presidente dos Estados Unidos.

87º Lionel Messi – Jogador de futebol argentino.

88ºAzim Premji – Presidente da Wipro Technologies.

89º Aruna Roy – Ativista indiano.

90º Ray Chambers – Co-fundador da ONG Malaria No More.

91º Scott Rudin – Produtor de cinema americano.

92º John Boehner – Porta-voz da Presidência dos EUA.

93º Derrick Rossi – Cientista americano.

94º Hu Shuli – Jornalista chinesa.

95º Benjamin Netanyahu – Primeiro-ministro de Israel.

96º Ayman Mohyeldin – Jornalista egípcio.

97º Charles Chao – Presidente do portal de internet chinês Sina.com.

98º Bineta Diop – Ativista congolesa.

99º Dharma Master Cheng Yen – Líder budista taiwanês.

100º Patti Smith – Cantora americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário