Total de visualizações de página

Encontre a Postagem que estava Procurando!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Constrastes entre o Antigo e o Moderno

Se tem uma coisa que me deixa impressionado é o contraste entre o Antigo e o o Moderno. Se você não entendeu a frase eu preparei uma serie de fotos onde o Antigo e o Moderno se contrastam !

1 Local: Essaouria, Marrocos
Um pouco sobre: Essaouira (antiga Mogador) é uma cidade da costa atlântica de Marrocos. Tem cerca de 72 mil habitantes.Os portugueses sob o comando de Diogo de Azambuja construíram aqui um forte, designado por Castelo Real de Mogador, em 1506. Em 1525 este castelo foi conquistado pelos marroquinos.Até ao século XVIII constituía-se apenas em um pequeno porto. Nessa época o sultão de Marrocos escolheu a localidade para ser o porto exportador do país. Passou então a designar-se Essaouira, embora nunca tenha chegado a atingir uma grande dimensão.



2 Local: Istambul, Turquia
um pouco sobre: No passado foi a capital administrativa da Província de Istambul, na chamada Rumélia ou Trácia Oriental. Era denominada Bizâncio até 330 d.C., e Constantinopla até 1453, nome bastante difundido no Ocidente até 1930. Durante o período otomano, os turcos chamavam-na de Istambul, nome oficialmente adotado em 28 de março de 1930.Foi sucessivamente a capital do Império Romano do Oriente, do Império Otomano e da República da Turquia até 1923. Algumas zonas históricas de Istambul foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1985, pelos seus importantes monumentos e ruínas históricas.




3 Local: Dubai, Emirados Arabes Unidos
um pouco sobre: Existem registros da existência da cidade pelo menos 150 anos antes da formação dos EAU. Dubai divide funções jurídicas, políticas, militares e econômicas com os outros emirados, embora cada emirado tenha jurisdição sobre algumas funções, tais como a aplicação da lei civil e fornecimento e manutenção de instalações locais. Dubai tem a maior população e é o segundo maior emirado por área, depois de Abu Dhabi. Dubai e Abu Dhabi são os únicos emirados que possuem poder de veto sobre questões de importância nacional na legislatura do país. Dubai tem sido governado pela dinastia Al Maktoum desde 1833.



4Local: Roma, Itália
um pouco sobre: Segundo a tradição, Roma teria sido fundada no ano de 753 a.C. por Rómulo e o seu irmão Remo. Desde então Roma foi sede de 7 Estados Nacionais em um periodo de 2.763 anos de história.



5Local: Amã, Jordânia
um pouco sobre: De origem remota, a bíblica Rabbath Amon foi construída pelos gregos com o nome de Filadélfia. Prosperou sob domínio romano e acabou por ser ocupada pelos árabes. Renasceu com os colonizadores circassianos, mas em 1921, quando Abdullah-Ibn-Hussein a tornou capital, era apenas uma aldeia.



6 Jerusalem, Israel/Palestina
um pouco sobre: Jerusalém (em hebraico moderno: ירושלים, transl. Yerushaláyim; em hebraico clássico: ירושלם; em árabe: القدس, transl. al-Quds: em grego Ιεροσόλυμα, transl. Ierossólyma)tem uma história que data do IV milênio a.C., tornando-a uma das mais antigas do mundo. Jerusalém é a cidade santa dos judeus, cristãos e muçulmanos, e o centro espiritual desde o século X a.C. contém um número de significativos lugares antigos cristãos, e é considerada a terceira cidade santa no Islão.